” Sua pele é o que você come”

Como ter uma pele Radiante ?

pelebonita esaudavel

Tem um Ditado que diz ” O que você Come escondido, aparece em Publico “. Pensando Nesse ditado foi que eu resolvi escrever esse post .

Nossa aparência física está  ligado a nossa alimentação,  assim como a nossa saúde. Hoje especificamente vamos falar de pele. O caminho para ficar com uma pele linda e radiante está em uma boa alimentação. Para isso devemos conhecer os Benefícios dos alimentos e como eles agem no nosso organismo.

  • FRUTAS E LEGUMES
  • VITAMINA C
  • SELÊNIO
  • VITAMINA E
  • LÍQUIDOS
  • CARBOIDRATOS DE BAIXO INDÍCE GLICÊMICO 

 

 Frutas e Legumes

As Frutas e os Legumes contêm antioxidantes poderosos que ajudam a proteger a pele contra os danos celulares causados ​​pelos radicais livres. Os radicais livres são causadas pelo tabagismo, poluição e da luz solar podendo desencadear  rugas e manchas. Os antioxidantes mais potentes são: Betacaroteno, encontrado na abóbora, cenoura e batata-doce, e a  luteína, encontrado em couve, mamão e espinafre , importantes para o desenvolvimento da células da pele, dando um tom de pele saudável. É recomendável comer  pelo menos cinco porções por dia entre frutas e legumes colorido.

Vitamina C

A vitamina C é também um super antioxidante. Ela é necessária para um sistema imunológico , e ajuda a curar as manchas corretamente. As melhores fontes de vitaminas C são groselhas, brócolis, goiaba, quiuí, laranja, mamão, morango e batata-doce. Todos eles ajudam a produzir colágeno, que fortalece os vasos capilares que alimentam a pele.

Selênio

O selênio é um poderoso antioxidante. Trabalha em conjunto com outros antioxidantes como as vitaminas E e C e é essencial para o sistema imunológico. Estudos sugerem que uma dieta rica em selênio pode ajudar a proteger contra o câncer de pele, danos causados ​​pelo sol e manchas de idade. Uma maneira de aumentar a sua ingestão é comer castanha do Brasil. Apenas quatro castanhas por dia.  Misture a castanha com outras sementes ricas em vitamina E como um lanche ou salada. Outras boas fontes são peixes, mariscos, ovos, tomate e brócolis.

Vitamina E

Vitamina E protege a pele dos danos oxidativos (celular) deixando  a pele saudável. Alimentos ricos em vitamina E incluem amêndoas, abacate, avelãs, pinhões e de girassol e óleo de milho.

Líquidos

A pele precisa de umidade para permanecer flexível. Mesmo uma desidratação leve fará com que sua pele fique seca, cansada e um pouco cinza. Beba de seis a oito copos de água por dia . Se você trabalha em um escritório, mantenha uma garrafa grande de água em sua mesa para lembrá-lo a beber. Chás de ervas, sem cafeína são muito bons. Tente evitar o tabagismo e consumo excessivo de álcool, pois isso pode envelhecer a pele.

Carboidratos de Baixo Índice Glicêmico

Comer em abundância grãos, legumes, Batata doce  e outros carboidratos de liberação lenta, pois o  açúcar é liberado na corrente sanguínea, gradualmente, proporcionando-lhe um fornecimento estável de energia fazendo com que se sinta satisfeito por mais tempo , portanto, menos propensos a lanche. Evite carboidratos de alto Índice Glicêmico , como biscoitos e bebidas açucaradas, como  elevam a produção de insulina, o que pode danificar o colágeno e acelerar rugas.

 

Finalmente

Uma vez que você fizer alterações em sua dieta, não espere que  um milagre aconteça durante a noite. Leva seis semanas para a pele se regenerar , de modo que os benefícios visíveis de mudanças na dieta vai levar alguns dias para aparecer. Para problemas de acnes graves na pele, é recomendável que procure um dermatologista.

 

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