5 Motivos para se Fazer exercício de Pranchas todos os Dias

Os exercícios de peso corporal estão novamente se tornando popular no mundo fitness devido à praticidade  simplicidade de ficar em forma usando seu peso corporal.
Eles são a escolha ideal para pessoas que não têm acesso ao equipamento pois normalmente não exigem nenhum,apenas  itens comuns encontrados na casa são geralmente suficientes. Pranchas são um dos exercícios de peso corporal mais eficazes que nunca saem de moda. Por quê? Porque eles exigem apenas um pequeno
investimento de tempo de sua parte, e oferecem toda a glória -resultados substanciais em um período relativamente curto de tempo.

Agora, vamos ver o que acontece quando você começar a fazer pranchas todos os dias!

1. Você melhora a definição dos músculos  ;
2. Você diminui o risco de lesões nas costas e coluna vertebral;
3. Você acelera o seu metabolismo  ;
4. Você melhorar  a postura;
5. Você aumenta a sua flexibilidade

1. Você melhora a definição dos Músculos

Prancha é um exercício perfeito para os músculos abdominais, porque eles se envolvem cada grupo principal do músculo grande, incluindo o  transverso abdominal , o  músculo reto abdominalo músculo oblíquo externo , e os glúteos. A importância de fortalecer cada grupo muscular não pode ser subestimado. Se você fortalecer esses grupos musculares você vai notar:

  • Transverso Abdominal  : melhor capacidade de levantar pesos;
  • Reto abdominais : desempenho esportivo superior, particularmente no salto;
  • Músculos oblíquos  : maior estabilidade e facilidade ao lado de flexão e na cintura dorsal ;
  • Glúteos : Bem apoiado para trás.

2. Você diminui o risco de lesões nas costas e coluna vertebral

Fazendo pranchas lhe permite construir músculos ao mesmo tempo, certificando-se de que você não está colocando muita pressão sobre a coluna vertebral ou quadris. Fazendo pranchas regularmente não só reduz significativamente a dor nas costas, mas também fortalece os músculos e garante um forte apoio para toda a sua volta, especialmente nas áreas em torno da parte superior das costas.

3. Você acelera  seu metabolismo

Pranchas são uma excelente maneira de desafiar o corpo inteiro, ao  fazê-las todos os dias vai queimar mais calorias do que a maioria dos outros exercícios abdominais tradicionais, como flexões ou abdominais. Os músculos que fortalecem  vai garantir que você queime mais calorias mesmo que você tiver passando a maior parte de seu dia sentado no escritório, ou na frente de um computador. Além disso, fazer de  5 à 10 minuto de exercícios em casa diariamente antes ou depois do trabalho vai garantir que essa taxa metabólica permanece elevada durante todo o dia,  mesmo quanto você estiver dormindo.

4. Você melhorar  a  postura

Fazendo pranchas todos os dias vai melhorar a sua capacidade de ficar com a postura reta e estável. Fortalecendo seus músculos, você será capaz de manter a postura correta em todos os momentos porque os músculos no abdômen vai ter um efeito profundo sobre a condição geral do seu pescoço, ombros, peito e costas.

5. Você aumenta sua flexibilidade

A flexibilidade é outro benefício chave ao se  fazer pranchas regularmente, uma vez que afetam todos os seus grupos musculares posteriores – ombros omoplatas e clavícula – ao mesmo tempo que esticar seus isquiotibiais, os arcos das mãos e pés.  Ao Adicionar a prancha lateral , você também vai trabalhar  seus músculos oblíquos. Isto irá fornecer-lhe mais benefícios quando se trata de hiper-estender os dedos dos pés, um movimento que é crucial para apoiar o peso do seu corpo.

 

5 minutos pordia

Depois de todos esses Benefícios, Você está pronto para se dedicar 5-10 minutos do seu dia, todos os dias, para ficar em forma de maneira saudável ?

1 Comentário

  1. magdalena

    Muito bom ,tão simples e sempre achamos Descupa pra não se exercitar …estou pronta

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